Via g1.globo.com:

O Google anunciou nesta segunda-feira (21) o uProxy, um aplicativo desenvolvido pela Universidade de Washington com idealização e financiamento do Google Ideas.
O uProxy será uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox que permitirá a um usuário compartilhar sua conexão de internet com outra pessoa. Dessa forma, alguém que esteja com dificuldade para acessar um site poderá usar a conexão de um amigo para acessá-lo.

Quando o acesso é autorizado, o navegador passa a utilizar a conexão de internet do amigo como uma “ponte”, burlando, por exemplo, filtros de internet que afetam usuários de um determinado o país.

Por enquanto, o software está disponível apenas em um programa de testes (beta) restrito. Na página oficial, uProxy.org é possível preencher um formulário para manifestar interesse no programa, que deverá ser distribuído para mais usuários em breve.

O artigo “uProxy: Google anuncia extensão anti-censura para Chrome e Firefox para quem não tem VPN internacional mas tem um amigo” foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.

BR-Linux.org

Incoming search terms: