Interessante acompanhar o progresso deste compilador livre: faz apenas cerca de 6 meses desde que foi possível pela primeira vez compilar uma árvore do FreeBSD com o Clang, e agora ele já vem no Current com aparente ganho de desempenho. Parabéns aos envolvidos, e que as melhorias para o trabalho dos desenvolvedores possam ser aproveitadas por número cada vez maior de projetos!

Enviado por sergio lenzi (lenzi·sergioΘgmail·com):

“Estava “dando uma volta” no FreeBSD current (versão 9) e vi que ao dar um “build” no sistema ele compilou TUDO, eu disse TUDO usando clang inserido há alguns meses – desde o fonte do kernel, até todo o BSD (bin, usr/bin, lib…); não usa outro compilador C em lugar algum.

Resultado final: Impressionante a velocidade de compilação do sistema, nao sei se é por causa do novo sistema ou só do compilador, mas para montar o sistema (compilar, tudo) é muito rápido.. acredito que cerca de 20% a menos que o compilador anterior.

Depois, montei um gnome versao 2.32 com tudo: evolution, gnome panel, nautilus, fuse, openoffice, epiphany (inclusive rodando o flash32 do linux), emule, brasero, vlc, inkscape, cups, dia, dvdstyler, bombono, gimp… funciona tudo! Parabéns ao pessoal do Clang!”

BR-Linux.org